-
-

Ao Vivo
Playlist
Aperenováveis Summit 2024, em Petrolina, consolidou evento na programação do Estado
24 de Novembro 2024
Divulgação

Petrolina sediou o segundo Aperenováveis Summit 2024 do ano. O encontro, que aconteceu nessa quinta-feira (21), consolidou o calendário de eventos no Estado e contou com o apoio do Crea-PE. A região conta com um vasto potencial para as energias renováveis.

Para se ter ideia, em Petrolina e a vizinha baiana Juazeiro, responsáveis pela produção anual de mais de um milhão de toneladas de frutas, já contavam com 2,5 mil sistemas de energia fotovoltaica, gerando uma economia de R$ 45 milhões por ano, segundo relatórios das concessionárias, liberados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O evento, realizado no Hotel Nobile Suites Del Rio, em Petrolina, cumpriu o que prometeu, proporcionando aos participantes: acesso às tecnologias que estão mudando o setor, tendências que estão gerando resultados imediatos, além de notícias que impactam o setor. O presidente da Associação Pernambucana de Energias Renováveis (Aperenováveis), Rudinei Miranda, destacou a importância do apoio do Crea ao evento, já que o mercado de energias renováveis é um berço para as profissões do sistema Confea/Crea.

A parceria da associação, responsável pelo evento, com o conselho possibilitou um desconto de 40% no valor da inscrição aos profissionais registrados e adimplentes. Os engenheiros eletricistas Pierre Modesto, Lucas Cardoso e Thayse Rodrigues participaram do evento a convite do Crea Pernambuco. Todos destacaram a importância de um encontro deste porte em Petrolina, explorando a potencialidade do setor na região e viabilizando o acesso a informações e network na cidade onde moram.

O evento foi direcionado a empresários, profissionais, investidores e integrantes do ecossistema de renováveis do estado de Pernambuco. Além do potencial do mercado, Petrolina foi escolhida para sediar o segundo Summit da Aperenováveis também por ser o terceiro mais populoso município do estado de Pernambuco e destacar-se por sua economia dinâmica, forte setor agrícola e crescente desenvolvimento turístico.

Compartilhe a matéria: