
O prefeito de Vertentes, Israel Ferreira, anunciou na manhã desta quinta-feira (3) sua desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda pela qual construiu uma forte trajetória política ao longo de vários anos, sendo militante, correligionário e um dos principais nomes do partido na cidade e na região, sendo, inclusive, eleito pelo próprio PSDB nas últimas eleições municipais.
Sua mudança ocorre, sobretudo, a partir de uma decisão de liderança pessoal, visando buscar novos caminhos políticos, alinhando sua influência regional a uma articulação mais ampla. Sua saída do partido também reflete as recentes movimentações internas da sigla no estado, incluindo a intervenção da Executiva Nacional.
As mudanças no PSDB de Pernambuco indicam um realinhamento político, aproximando o partido da oposição ao governo estadual. Esse foi outro dos motivos pelos quais, Israel Ferreira, que mantém alinhamento com a governadora Raquel Lyra, optou por seguir um novo rumo, saindo do partido.
O gestor foi escolhido pela diretoria estadual do Partido Social Democrático (PSD) para assumir a liderança da legenda em Vertentes.
Apesar da desfiliação, o prefeito fez questão de agradecer ao PSDB e aos correligionários que o acompanharam nessa trajetória. “Tenho um profundo sentimento de gratidão pela história vivida no PSDB. Foram anos de aprendizado e construção. Agora, sigo um novo caminho, assumindo a liderança do PSD”, afirmou.
Israel reforçou ainda seu compromisso com a população de Vertentes e garantiu que sua gestão continuará focada no desenvolvimento da cidade. “Reafirmo minha dedicação aos cidadãos de Vertentes, que confiam no meu trabalho e na construção de uma gestão eficiente e participativa.
Seguirei atuando com seriedade e responsabilidade, sempre buscando o melhor para nossa cidade”, concluiu.